PATRICIA MARRA’S Blog

Puro Marketing

VAREJO INTERNACIONAL – 2011

Não conhecia e vi em Berlim, a marca Desigual. Bem posicionada para o público jovem, principalmente o segmento teen.

A marca é espanhola, só poderia ser de Barcelona, claro, traduz o espírito de lá.

Receita de sucesso: bem posicionada, identidade marcante, grafismo, megastores com dance music, na Europa e EUA, festas para a família nas lojas, nas trocas de coleção, com comidinhas e descontos de 20%. Projeto gráfico, logotipia, nota 1010.

Resultados: crescimento de 60% de 2002 a 2009, resultado de 250 milhões de euros em 2009. Mais fotos no meu album.

É uma boa inspiração para o varejo teen do Brasil, pra ver se ele sai do marasmo.

Causou “bafão” esta vitrine da Louis Vuitton de Roma, com leds nas escadas, projetando imagens da marca. Teve japonês que quase morreu atropelado, no meio da rua, para tirar foto desta vitrine….vale procurar a imagem no youtube para ter uma noção do efeito….

Informação

Publicado em 25 de fevereiro de 2012 por .